Alteração da data inicial da Supercars Series.

Alteração da data inicial da Supercars Series

Há umas semanas atrás, Portugal recebeu a excelente notícia que receberemos de novo o Grande Prémio de Fórmula 1, como substituição aos fins de semana de corrida asiáticos.

Será a segunda vez em 20 anos que Portugal irá receber esta prova em 20 anos o que mesmo sem público é um grande feito para o desporto motorizado nacional.


Contudo, a corrida da F1 coincide com a data da primeira prova nas Supercars Series, e como tal fomos convidados a alterar a nossa data para outro fim-de-semana. Haveria a possibilidade de adiar por uma semana a, no entanto esta data coincidiria com os planos de muitas das equipas.


Após algumas semanas de negociações, decidimos provisoriamente correr a 16/17 de Outubro em Portimão. Num evento conjunto co o campeonato francês Ligier e com o campeonato Funcup.


O maior desafio foi encontrar um evento em Portimão que nos se pudesse juntar a Supercars Series, numa data que não interferisse com outros campeonatos e com isto as equipas não tivessem problemas em se juntar. Acreditando que esta é a data ideal.



Com isto, a competição terá inicio em Jarama nos dias 5/6 de Junho. O que tornará mais fácil para os pilotos brasileiros e britânicos de se juntarem, pois, os voos já deverão ter sido retomados.


Segue abaixo o calendário atualizado.