Siga-nos
  • Twitter - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
GT4South European Series
Race Ready, Iberian Historic Racing
Estrada de Paço de Arcos 66
2735-336 Portugal
Newsletter

(+351) 210 920 650

pirelli.jpg

César Machado e Mariano Pires ingressam nas GT4 South European Series



César Machado e Mariano Pires disputarão a restante temporada das GT4 South European Series aos comandos de um Ginetta G55 GT4 inscrito pela equipa francesa ABM Grand Prix.


Os jovens pilotos, que têm as respectivas carreiras geridas pelo piloto da Honda Tiago Monteiro, ingressarão na competição promovida pela Race Ready com o apoio do SRO Motorsport Group já na ronda de Jarama, que se realizará entre os dias 15 e 16 de Junho.


César Machado, de vinte e seis anos, é um jovem já com nome no panorama da Velocidade de Portugal, tendo conquistado o título da Fórmula Ford Portugal. Em 2018, disputou algumas provas no TCR Itália, tendo alcançado resultados interessantes.


Por seu lado, Mariano Pires, de dezoito anos, protagonizou uma carreira muito promissora no Karting, tendo-se estreado na competição automóvel o ano passado. Então, não deixou o seu valor passar despercebido e assegurou o ceptro entre os pilotos da categoria Junior da KIA Picanto GT Cup.


Para César Machado o ingresso nas GT4 South European Series não representa uma estreia em palcos internacionais, mas mostra-se entusiasmado com o seu debute na empolgante plataforma dos GT: “é uma porta de entrada para o mundo dos carros de Grande Turismo, carros que marcam visualmente a diferença e com performances extraordinárias. É uma categoria que está a crescer imenso em toda a Europa e tem o aliciante envolvimento directo das várias marcas. O estilo de carro é diferente do que o que tenho conduzido nos últimos anos, são carros na sua generalidade mais pesados, mais potentes e de tração traseira, o que difere um bocadinho no estilo de condução que terei de adoptar, mas gosto de desafios e espero estar pronto para dar uma boa resposta”.


Mariano Pires, apenas com um ano de experiência nos automóveis, protagonizará um salto impressionante ao nível das performances, mas está determinado em realizar uma adaptação o mais rápida possível a um universo de novidades: “sei que vai ser um desafio enorme e que tenho muito que trabalhar, mas não podia estar mais satisfeito com o programa que conseguimos montar. Será tudo novo, campeonato, equipa, carro e partilhar a condução com outro piloto, mas sei que posso contar com a experiência do César (Machado), mas também do Tiago (Monteiro), que nos vai ajudar a evoluir e a atingir os nossos objectivos. Estou motivado e desejoso de estar do volante do Ginetta”.


Diogo Ferrão, promotor e organizador das GT4 South European Series, sublinha: “é fantástico poder ter mais uma dupla de pilotos portugueses na nossa competição, que ajuda a manter uma elevada qualidade de pilotagem. Para além disso, é uma equipa de jovens, o que demonstra que as GT4 South European Series podem também ser uma plataforma para jovens pilotos se lançarem no mundo dos GT, onde existe uma enorme taxa de sucesso de pilotos que se profissionalizam. Vamos continuar a trabalhar para termos um plantel numeroso e de qualidade”.


A época de arranque das GT4 South European Series começou em Nogaro, com a tradicional Coupe de Pâques. A próxima ronda realiza-se em Jarama, a 15 e 16 de Junho, visitando ainda os circuitos de Barcelona, Algarve e Estoril. Em Vila Real será disputada a Taça Internacional da Cidade, numa prova muito especial.


As corridas das GT4 South European Series serão transmitidas televisivamente em Portugal e Espanha e serão disponibilizadas através das suas redes sociais oficiais.






GT4South-RGB-NEG.png
pt.png
pt-2.png
UK.png