Campeões Franceses vencem primeira corrida das GT4 South European Series


Fabien Michal e Gregóry Guilvert venceram a primeira corrida da história das GT4 South European Series, uma prova emocionante que teve como palco a pista de Nogaro.

Fabien Michal, em Audi R8 LMS GT4 da Saintéloc Racing, arrancou da pole-position frente ao muito público presente no Circuit de Paul Armagnac e manteve a liderança, muito embora Robert Consani, em Alpine A110 GT4 do Team Speed Car, se tenha conservado por perto numa pista que, muito embora estivesse propícia para pneus slicks, tinha alguma humidade da chuva que ia caindo a espaços.


Ao longo do seu primeiro turno, o Campeão da GT4 France em título liderou, muito embora incomodado, sendo aparente que os Alpine que o perseguiam poderiam ser ligeiramente mais rápidos.


Num circuito onde as ultrapassagens são difíceis, apesar da sua longa recta, a troca de

pilotos seria de capital importância, mas os homens da Saintéloc Racing conseguiram realizar uma boa operação nas boxes, mantendo Grégory Guilvert o comando entre os concorrentes das GT4 South European Series quando saiu das boxes.


Porém, Benjamin Lariche mostrou sempre ser uma maior ameaça e quando, com cerca de três quartos de prova concluída, o Safety-Car entrou em pista, a tarefa do piloto do Audi ficou ainda mais complicada.


Com os pneus mais frios que o dos seus perseguidores, Guilvert sofreu uma forte pressão de Lariche, que tentou de todas as formas desfeitear o seu adversário. O Campeão da GT4 France, contudo, defendeu-se bem dos ataques do homem do Alpine, afastando-se progressivamente para cruzar a linha de meta em primeiro lugar, com mais de quatro segundos de vantagem, e se tornar, juntamente com Michal, no primeiro vencedor da história das GT4 South European Series.


Lariche e Consani acabaram por terminar no segundo posto, num bom resultado para a dupla da Speed Car, que no ano passado lutaram pelo título da GT4 France até à última corrida.


Vincent Beltoise e Benoit Lison terminaram no terceiro posto, depois de uma prova consistente em que tiveram como grande preocupação evitar problemas numa pista que, com a chuva que foi caindo, se tornou bastante traiçoeira.


Simon Gachet e Éric Debard, num outro Audi da Saintéloc Racing, tiveram uma corrida difícil para terminar quarto posto, conseguindo ainda assim superiorizar-se ao Mercedes-AMG GT4 da Veloso Motorsport, que teve uma prova cheio de incidentes.


Miguel Cristóvão realizou um bom primeiro turno, tendo levado o carro da equipa portuguesa até ao quarto posto. Quando pegou na máquina germânica, Francisco Abreu parecia capaz de se bater pelo pódio, no entanto, um furo acabou por colocar as suas aspirações por terra. Quando regressou à pista, o piloto da Madeira foi apanhado num incidente protagonizado por dois outros pilotos, danificando a frente do seu carro. Tendo em conta todos as contrariedades, o quinto lugar da categoria Pro-Am Cup acaba por ser um bom resultado.


Os irmãos Van Straaten, Axel e Rémi, venceram na classe Am Cup, protagonizando uma prova isenta de erros aos comandos do segundo Alpine A110 GT4 da Mirage Racing para subir ao degrau mais alto do pódio da respectiva classe.


Olivier Esteves e Anthony Beltoise não tiveram a corrida esperada, tendo sofrido um ligeiro toque logo no arranque, terminando na sétima posição entre os concorrentes das GT4 South European Series.


A Tockwith Motorsport e a ABM Grand Prix tiveram um dia azarado tendo ambas abandonado. A formação inglesa viu Marmaduke Hall envolver-se num toque que acabou por danificar o radiador do seu Ginetta G50, parando em pista. Por seu lado, Christophe Vernet, depois de ter protagonizado um incidente com outro piloto, rumou às boxes com bastantes danos na frente do seu Ginetta G55 GT4 para desistir.


Amanhã, às 13h00, disputa-se a segunda corrida do programa da Coupe de Pâques, entando Grégory Guilvert na pole-position. Como planeado, a prova de sessenta minutos contará com transmissão televisiva no Porto Canal.


Grégory Guilvert (1º Pro Am): “Arrancámos da pole-position e o Fabien realizou um bom primeiro turno. Decidimos parar nas boxes depois da abertura da janela para trocar de pilotos, mas perdemos algum tempo com carros mais lentos. Dei o meu máximo – 110%. Estamos muito felizes por sermos os primeiros vencedores de uma corrida das GT4 South European Series.”


Robert Consani (2º Pro Am): “Estou muito feliz por estarmos no pódio hoje. O desafio este ano é diferente, dado que temos um carro novo. O Alpine ainda é muito novo para nós e a equipa está ainda a aprender. Durante os treinos-livres tivemos dificuldades com a competitividade. Encontrámos uma afinação melhor para a qualificação e conseguimos terminar no pódio, hoje. Estou muito feliz, dado que foi inesperado.”


Vincent Beltoise (3º Pro Am): “Para a equipa e para mim foi a primeira corrida num campeonato de GT4. Estamos satisfeitos com o terceiro lugar, apenas atrás de dois oponentes muito fortes. A corrida foi dura, mas tanto eu como o Benoit divertimo-nos muito.”


Francisco Abreu (5º Pro Am): “Foi uma corrida complicada! O Miguel realizou um bom turno de condução e estávamos muito competitivos. No meu turno, estava a apanhar o terceiro classificado, mas um dos nossos adversários provocou um incidente e não consegui evitar dar-lhe um toque que danificou a frente do nosso carro. Tendo em conta tudo isto, acaba por ser um resultado menos mau. Amanhã, vamos trabalhar para concretizarmos o nosso andamento num bom resultado.”


Rémi Van Straaten (1º Am): “A corrida foi muito intense e muito divertida, com lutas com outros carros. O carro estava bom, mas tivemos algumas dificuldades com os pneus na segunda metade da corrida, mas foi o mesmo para todos. Foi uma prova fantástica e hoje ficámos um pouco mais confiantes. Estamos felizes por sermos os primeiros vencedores da classe Am das GT4 South European Series.”








GT4South-RGB-NEG.png
pt.png
pt-2.png
UK.png

Jerez

17/18 October, 2020

Jarama

31 Oct./01 Nov., 2020

Algarve

23/24 January, 2021

Estoril

05/06 December, 2020

Siga-nos
  • Twitter - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
GT4South European Series
Race Ready, Iberian Historic Racing
Estrada de Paço de Arcos 66
2735-336 Portugal
Newsletter

(+351) 210 920 650

Partners: