Francisco Gonçalves Prepara Internacionalização Com O Lotus Exige Cup Na Categoria GTC


Francisco Gonçalves Prepara Internacionalização Com O Lotus Exige Cup Na Categoria GTC

Francisco Gonçalves depois de um 2020 de estreia no desporto automóvel, aposta agora no novo campeonato ibérico Supercars- GT4 South com o seu Lotus Exige preparado pela #888 Motorsport.Depois de uma época de estreia encurtada pela pandemia COVID 19, Francisco Gonçalves aposta forte na nova competição que junta carros GT e TCR numa só grelha.


Desde sempre que Francisco Gonçalves é fã da marca fundada por Colin Chapman, tornando a escolha do bólide com que disputará a classe GTC fácil. O Lotus Exige 260 R, importado dos Países Baixos em 2020, foi o modelo escolhido pelo piloto português. Carro com que participará a solo nas 5 etapas desta nova competição ibérica. Fazendo parte da categoria GTC, categoria dedicada a carros fora da homologação GT4 ou carros com homologação GT4 mais antiga, o Lotus do piloto luso utilizará um BOP ( Balance of Performance) desenvolvido especialmente para igualar a performance do carro britânico aos demais GT4.


Para Francisco Gonçalves, piloto e responsável máximo da #888 Motorsport, "Estou ansioso para começar este novo desafio, para retornar às pistas e fazer aquilo que mais gosto. Os objectivos para esta época são bastante simples, aprender ao máximo as pistas espanholas em que nunca corri, e tentar lutar em todas as rondas pelo lugar mais alto do pódio na minha categoria". Acrescentando ainda que, " o Lotus é um carro muito divertido de pilotar, com uma dependencia aerodinâmica muito elevada o que nas curvas me permite curvar a uma velocidade superior aos carros de homologação GT4 mas depois chega às retas a conversa é outra. Estou deveras curioso para ver como será em Jarama."


O Lotus Exige 260R apresenta também para 2021 uma decoração renovada. Com as clássicas cores da marca britânica, o piloto português fará a sua primeira internacionalização já nos próximos dias 5 e 6 de Junho no traçado madrileno de Jarama.