top of page

Supercars España chega a Valência com as emoções dos momentos de decisão

  • Writer: SuperCars Endurance GT4 South
    SuperCars Endurance GT4 South
  • 1 day ago
  • 4 min read
ree

O Supercars España entra no momento decisivo da temporada. Este fim-de-semana, o Circuito Ricardo Tormo, em Valência, acolhe a terceira etapa do campeonato e promete ser palco de corridas intensas, com a pressão acrescida de saber que logo depois tudo se decidirá em Jerez de la Frontera. Com títulos ainda em aberto e margens curtas entre os protagonistas, a etapa do regresso das férias poderá ser decisiva.

 

Com o aproximar do final da temporada da competição espanhola, estão a chegar as horas das decisões, sendo a etapa do circuito valenciano – que terá a capacidade máxima da sua grelha de partida, 45 carros – o primeiro grande momento de definição.

 

Na GT4 Pro, Roberto Faria e Mathieu Martins (Aston Martin Vantage AMR GT4 da Racar Motorsport) apresentam-se como líderes com 86 pontos, graças à vitória conquistada em Jarama e à consistência demonstrada ao longo da época. Mas Francisco Mora e Francisco Abreu (Toyota GR Supra GT4 EVO2 da Toyota Gazoo Racing Caetano Portugal), vencedores em Portimão, seguem a apenas 17 pontos e não escondem a ambição de virar a tabela. Tomás Guedes e José Carlos Pires (Toyota GR Supra GT4 EVO2 da Speedy Motorsport) completam o trio da frente, com 61 pontos, mantendo-se firmes na luta.

 

ree

Contudo, depois dos excelentes resultados em Jarama, também Nerea Martí e José de los Milagros, em BMW M4 GT4 EVO, no quarto posto com 50 pontos, surgem agora como sérios candidatos ao título. A dupla da BMW Motorsport España mostrou velocidade e solidez, e em Valência, com a jovem piloto a correr em casa diante do seu público, poderá ter uma palavra decisiva na luta pelo campeonato.

 

Na GT4 Pro-Bronze, o equilíbrio é absoluto. Guillermo Aso e Filip Vava (Mercedes AMG GT4 da NM Racing Team) comandam com 87 pontos e duas vitórias no bolso, mas logo atrás surgem Nuno Afonso e Alexandre Areia (Toyota GR Supra GT4 EVO2 da Gianfranco Motorsport), com 80, depois de um triunfo e múltiplas presenças no pódio. Orlando Batina (Toyota GR Supra GT4 EVO2 da Batina Racing), que também já saboreou a vitória, mantém-se muito perto com 77 pontos. Três formações separadas por apenas dez pontos traduzem-se em incerteza e drama garantido.

 

ree

A GT4 Bronze mostra um enredo igualmente vibrante. Ricardo Costa (Mercedes-AMG GT4 da NM Racing Team) lidera com 90 pontos, depois de dominar em Jarama, mas Vasco Oliveira e Francisco Carvalho (Aston Martin Vantage AMR GT4 EVO preparado pela Racar Motorsport), a apenas 9, não largam o seu encalço, sustentados na vitória que conquistaram em Portimão. Cada corrida tem revelado protagonistas diferentes e Valência pode trazer nova reviravolta.

 

Na GT4 Am, Smörg e Javier Macías (BMW M4 GT4 EVO da Promotion Motorsport) assumem o protagonismo com 95 pontos, fruto de um desempenho arrebatador que incluiu vitórias nas duas corridas de Jarama. António Lopes e Filipe Videira (Aston Martin Vantage AMR GT4 da Racar Motorsport) seguem em segundo com 74 e aguardam pela oportunidade de surpreender, enquanto Rúben Vaquinhas e Pedro Bastos Rezende (Toyota GR Supra GT4 EVO2 da Gianfranco Motorsport), vitoriosos nas duas corridas inaugurais no Algarve, continuam dentro da luta com 53 pontos.

 

ree

Também a GTX tem sido fértil em emoções fortes. Alba Vázquez e Alfonso Colombina (McLaren 570S GT4 da McLaren Barcelona - SMC Motorsport) lideram com 73 pontos, tendo vencido a primeira corrida em Portimão. Mas a dupla Ángel Santos e Alejandro Iribas (Ligier JS2R da Chefo Sport by Petrogold) roubou as atenções em Jarama com duas vitórias, subindo a 63 pontos e mantendo tudo em aberto. Muito perto, com 61 pontos, estão Gracie Mitchell e Luca Staccini (Ginetta G55 da Tockwith Motorsports), com dois segundos lugares, prontos para aproveitar qualquer deslize.

 

Na Cup, Rui Miritta (Porsche 911 Cup da Monteiros Competições) tem sido a grande figura da temporada, vencendo três corridas — duas em Portimão e uma em Jarama — e somando 101 pontos. Marcus Fothergill (Porsche 911 Cup da Tockwith Motorsports) é o único que conseguiu travá-lo, ao vencer em Jarama, e ocupa o segundo lugar com 84 pontos, que volta a ter Dave Benett como colega de equipa. Ángel Lanchares e Ramiro García-Pumarino (Porsche 911 Cup da Lan GP Racing) estão na perseguição aos homens da frente, chegando a Valência prontos para atacar o pódio da classificação pontual.

 

ree

Com vitórias divididas, diferenças curtas, Valência promete ser um verdadeiro ponto de ebulição no Supercars España. O público terá pela frente um fim-de-semana de corridas em que cada momento pode alterar o rumo do campeonato e tudo isto com quarenta e cinco carros em pista.

 

ree

No Circuito Ricardo Tormo estão agendadas duas corridas para domingo: a primeira às 10h05 e a segunda às 15h05, ambas com a duração de 50 minutos.

 

Todas as provas serão transmitidas em directo pela DAZN Portugal e pela DAZN Espanha, bem como nas redes sociais oficiais da competição (em espanhol). A emoção será ainda partilhada além-fronteiras, com transmissão em inglês no YouTube da Alpha Live, em alemão pela Motorsport Television Deutschland e em italiano através da Parc Férme TV.


ree

 

 
 
 

Follow Us!

Subscribe !

  • Twitter - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
RaceReady-vector-sem-fundo.png
SuperCars GT4 South 
Race Ready, Iberian Historic Racing
Estrada de Paço de Arcos 66
2735-336 Portugal

(+351) 210 920 650

bottom of page